No corpo do povo!

02/07/2014


Em tempos de copa, não há momento melhor para ver o que está no corpo do povo. Recentemente eu visitei o Fifa Fan Fest nas areias de Copacabana e puder perceber o que as pessoas mais usaram em quesito roupas e acessórios. E o bom é que não vi em apenas mulheres e meninas Brasileira, mas sim do mundo todo.


Sem dúvidas, essa foi a peça que eu mais vi nas ruas. O calor era forte, então a malha do cardigan era bem fininha, e na maioria das vezes era apenas uma renda florida. Essa é uma peça chave para não deixar o look tão básico e pelo visto, está mesmo no corpo do povo. O comprimento dele sempre era maior que a parte de baixo, isso é bom porque alonga quem usa. Ele pode ser usado tanto de dia como de noite, tudo de bom para quem passa o dia inteiro na praia.


E parece que uma velha amiga está de volta. Há poucos anos atrás essa sandália era febre e todo mundo tinha uma, aposto que você ainda tem lá no fundo da sapateira. Todas as mulheres que eu vi usando, estavam com a de maior comprimento. Sim, essas que vão até o joelho. Eu particularmente adoro, porque dá um "tchan" a mais e chama bastante atenção.


Devido ao calor, a salvação de muitas pessoas foi o chapéu. Ele nunca sai de moda, vi chapéus de várias cores, estilos e com acessórios. O lance é customizar de acordo com o seu gosto, pode colocar uma flor, pode ser com a bandeira do seu país ou até das cores do mesmo. Também pude ver a coroa de fores, que foi febre a pouco tempo atrás e ainda se mostra forte. Vista na maioria das vezes em meninas mais jovens, a coroa é um acessório super fofo e perfeito para o dia.

Pude perceber os mais variados jeitos de se vestir, e vi também as diferenças. As pessoas de cada país tem um jeito especial de se vestir. Os americanos se vestem de forma mais despojada e os Europeus são bem mais "clássicos" e recatados. E ai, o que achou? Isso também anda no seu corpo? Comente!

8 comentários:

  1. Nunca tinha visto essa cardigan longo, mas é lindinho demais, eu usaria sem duvidas. Quanto a gladiadora, bem eu não gosto muito. Já a coroa de flores, siiiiiiiiim anda no meu corpo kkk

    http://acordamagrelissa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Melissa? Ele é demais mesmo e cai super bem no corpo! A coroa de flores pra vc ter noção a Geovanna viu estrangeiros vendendo por lá. Continue acompanhando nosso blog e depois dá uma olhada no nosso insta e participe da nossa tag. Beijoss

      Excluir
  2. E olha que por aqui as tendências estão bem parecidas. Adorei aqui! Beijos.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei os looks, mas aqui no RS tá super frio para tentar imitar algum desses ai hehehehe.
    Adoro gladiadora, mas nunca achei para o meu pézão -calço 41 :(

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Monique, que pena DD:
      Continue acompanhando nosso blog e depois dá uma olhada no nosso insta e participe da nossa tag. Beijoss

      Excluir
  4. Eu amooooo cardigan longo pra usar com shortinho
    acho que fica o máximo. Aqui em Salvador o pessoal tem insvestido mais
    em acessórios, chapéus, bandanas, pulseiras, tiarinhas.
    Gostei do post =D
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Camila, acho demais essa combinação! Continue acompanhando nosso blog e depois dá uma olhada no nosso insta e participe da nossa tag. Beijoss

      Excluir
  5. Adoro cardigans... Estou querendo muito um longo destes, mas ainda não encontrei um que realmente me agradasse...
    Adorei o post e as dicas. =)

    Beijos
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    Insta: @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir