(Re)Decorando sua parede sem gastar quase nada

05/08/2014

Procurar inspirações de como decorar um quarto é uma delicia e um grande desafio. Hoje garimpei minhas pastas de decoração e trouxe soluções para dar jeito naquela parede vazia e sem vida. Veja com calma cada foto abaixo e analise as possibilidades e vá montando as ideias, primando sempre pela estética e o bom senso de não querer fazer tudo e virar carnaval, evidentemente. Convido você a se perder nessas maravilhas e montar seu quarto acolhedor, funcional, aconchegante e na mais perfeita harmonia e depois comente o seu projeto lá embaixo, combinado?

1- Parede de Quadros
É um clássico essa parede de quadros, né? Nunca sai de moda e quanto mais melhor. Acho incrível, mas não sei se apostaria pelo fato de acumular poeira e dá mó trabalhão para limpar!

2- Parede de Adesivo manual
Gente para! Esse é o mais fácil e creio que o mais economico! Se você não tem grana para comprar adesivos de paredes, por quê não fazer? É só comprar papel cartão, desenhar e colar na parede com fita banana ou adesiva. Sem contar que os desenhos são exclusivos e custa muiiiiito barato (centavos)!

3- Poá
Sobrou papel cartão aí? Sempre quando vejo decorações com Poá lembro do querido blog Poá Mania com suas dicas de moda! haha :D

4- Frases
Sabe essa primeira frase, eu fiz aqui no meu quarto! Fica demais, mas dá muito trabalho e se você não tem paciência e nem coordenação das próprias mãos, queridinha senta e continue descendo, essa dica não é pra você! 

5- Parede de quadrinhos
Acho super estilo nerd, se eu tivesse essas revistinhas era certo que eu já estaria com a cola branca e recortando tudo, mas infelizmente meu irmão não deixa eu fazer isso (choro)! Enfim, não tem erro: aplique a cola branca e cola na parede e para proteger, passe uma camada de cola (sinto cheiro de art attack) e prontinho.

6- Parede de fotos
Aflore a romântica que tem dentro de você!! Que tal uma parede de coração ou aproveitar as luzinhas de Natal o ano todo? Também podendo pendurar algumas fotos nos fios da lâmpadas. Agora se você é igual a mim e gosta de ter um trabalhinho complete a parede com fotografias, fica demais e basta apenas fita adesiva! Repito, é chato abeça, mas vale a pena!

7- Outras dicas
Amigas, temos a parede super famosa do tumblr com sua arvore de pisca-pisca (acho fofa, porém para fazer você tem que ter algum dom, pq né?!?). Temos também a parede desenhada, mas se você não souber fazer existe sites que disponibilizam a venda desses adesivos! E por ultimo, a cortina de corações (acho que estou muito apaixonada hahaha)!
Beijos queridas!

6 comentários:

  1. owww... a gente acha lindo!!!! maaaaas... PREGUIÇA!!!!KKKKKK
    tenho um post sobre decoração barata com o tema viagem!
    http://aprendizmochileira.blogspot.com.br/2014/07/decoracao-tema-viagem-ideias-baratas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, vou dar uma olhada! A preguiça me consome tbb kkkk! bjs

      Excluir
  2. Adorei as dicas. Já fiz adesivos de pássaros para meu quarto, hoje eles são decorados com posters das maravilhas do mundo, em preto e branco.

    DiLua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Posta foto no seu insta e marca a gente com a tag #desenrolacarioca para eu poder ver??

      Excluir
  3. Acho muito bacana esses murais de fotos/imagens/recortes nas paredes, dá outra cara e fica muito pessoal. Esse de poás roubou meu coração, quanto amor! Vontade de fazer no meu agora! E esse de quadrinhos achei super divertido, nunca tinha visto e gostei :-)
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunita, eu apoio você largar tudo e ir fazer. Além disso postar foto no seu insta e marca a gente com a tag #desenrolacarioca para eu poder ver!! Bjss

      Excluir