Melhor dica para descanso no Rio: Paty do Alferes

16/08/2014

Nem sei ao certo por onde começar a escrever esse post. Por isso, vou apenas postar algumas fotos e comentar sobre a hospedagem e o que passei por lá. Voltei de Paty do Alferes faz 2 semanas e já estou com muita saudade da cidade! <33 E antes que me perguntem, eu não fui à festa do tomate!
Me surpreendi demais com o lugar e voltei apaixonada pela pureza que essa arvore passava. Não passeamos pelo lugar onde o hotel ficava, mas pela ida e pela volta reparei que era uma região cheia de casinhas coloridas e humilde, principalmente com bares nas esquina. As fotos foram tiradas no hotel.
A ideia da viagem era descansar e comer muito hahaha. A Dani, nossa parceira de postagem, comentou sobre o Arcozelo (hotel) que sempre ia e disse que lá a partir de junho era realizado uma festa junina/julhina/agostina com um monte de comidinhas tipicas liberadas <333. Se você quer descansar lá é um ótimo lugar, tive alguns problemas em relação ao frio, rs. Para minha primeira experiência no frio diria que foi satisfatória, mas confesso: virei uma especialista em girar milimetricamente a torneira do chuveiro para regular a temperatura da água.
De dia fazia um sol, mas nada de calor. Ok, vocês podem até discordar, mas eu percebi que carioca não tem casaco realmente quente. Gente, pera, estamos acostumados com nosso Rio 50º, nessa viagem perdi quase meus movimentos por ter que vestir uma 3 ou 4 blusas, uma em cima da outra. Mas me senti muito chique e rica a noite por usar sobretudo hahahaha.
A viagem foi perfeita, o hotel maravilhoso, descobri que não sou muito amiga do frio e prefiro o tempo fresco, afinal ter seus pés congelados e acordar de madrugada e sentar no assento da privada, que congela, definitivamente pra mim não dá! Beijos gente, espero que tenham gostado!

3 comentários:

  1. Caramba, eu nasci e cresci no RJ e não conheço esse lugar. Nossa, isso é um pecado! Quando voltar ao RJ tenho que visitar...rs
    As fotos ficaram lindas!
    Beijinhos e sucesso.
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Hotel Arcozelo <3 Já fui nessa maravilha!!! Qdo eu fui teve festa junina e as comidas estava ma-ra-vi-lho-sas!! E td inclusa na diária né, o que é ótimo! Ir para o Arcozelo foi uma tentativa que resgatar meu namoro de 5 anos na época... E foi maravilhoso!!!!! Sou de Barra do Piraí - RJ, mas agr moro no Mato Grosso do Sul, bem pertinho de Bonito... Dei sorte viu haha

    http://www.feminicesparalelas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gê, eu tb fui na época que tem a festa junina e realmente é ma-ra-vi-lho-so!!! Espero poder voltar esse ano novamente!!! Beijoss

      Excluir