Ninho de Livro

01/04/2015

Foto: Mopi


''O Ninho de Livro é um livreiro de troca, um espaço meu, seu e de quem quiser para trocarmos nossos livros por outros. Um local para que seus livros voltem a voar por aí.''
 Sabe aquela história que você leu, gostou e deixou pra lá? Que tal espalhá-las e encantar outras pessoas? O projeto ''Ninho de Livro'' espalha pontos de trocas de livros pela cidade, em forma de casinhas, instaladas em lugares de grande circulação de pessoas no Rio. 

O projeto, que ocorre desde janeiro no Rio, permite a troca de livros entre vizinhos ou simplesmente, pessoas que passaram por ali, pegando obras e deixando outras. Essa iniciativa é da agência Satrápia.

Muitas casinhas já foram instaladas pelo Rio, em diversos endereços, como a praça Sarah Kubitschek, Vidigal, Parque Guinle, Morro do Cantagalo, São Salvador e outros lugares da cidade, onde as pessoas não tem muito acesso à leitura, como em favelas da região.

As dez primeiras casinhas foram produzidas pela própria agência, que procura por parceiros que possam ajudar a expandir a iniciativa para, quem sabe, outros estados, incentivando cada vez mais a leitura e a troca de histórias entre as pessoas.

É ou não uma ótima iniciativa? 
Beijos, 


2 comentários:

  1. A ideia é muito boa e eu já fui procurar o face da agência pra entrar em contato, tenho vários livros aqui para doação, acho que podemos fazer um trabalho legal!
    Adorei o seu blog e como já falei, principalmente pelo fato de ser carioca!!
    Está nos meus favoritos, voltarei com certeza <3
    Gratidão por ajudar a divulgar uma ideia tão linda!

    Beijos
    Camila Leite
    https://docevidainfinita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, a ideia é maravilhosa rs! E aê, eles responderam? Obrigada pelo carinho, espero novas visitas hein... Irei dar uma olhada no seu!! Beijos linda!

      Excluir